FRANCA 80 X 77 BRASÍLIA
Para comentar esse jogo, nunca nos prendemos somente na partida em questão, é uma partida que começa muito antes da bola laranja subir ao ar. Uma história de rivalidade que somente neste caso ultrapassa as "quatro linhas", uma rivalidade entre cidades, que se personificou em 3 jogadores . Rivalidade essa que chegou ao ponto de mesmo depois de tanto tempo, tantas outras equipes, ela se mantém, a cada equipe que esses jogadores vão, a rivalidade se transfere para aquela cidade, aliás para a cidade não, elas se mantém nos jogadores mesmo.
Mas voltemos ao jogo em questão, uma partida como a algum tempo não se via por aqui, a rivalidade sempre a flor da pele, os nervos acirrados e como não podia faltar, um jogo mais do que equilibrado, decidido literalmente na ultima bola, e que bola, quase levando ao colapso nervoso todos os torcedores que se encontravam no ginásio, mas que no final puderam comemorar mais um triunfo sobre este adversário.
Como não mencionar neste post a atuação de gala de nosso armador e capitão Helinho, nos momentos em que o time mais precisou lá estava ele conduzindo o jogo, distribuindo as jogadas e definindo com extrema precisão nos arremessos a longa distancia e lances livres, beirando a perfeição. Márcio Dornelles, um gigante na defesa, um guerreiro no ataque, preciso também quando necessário com seus arremessos certeiros. Vítor Benite, a cada dia mostra que será (se já não é) o melhor jogador do país, tanto na armação quanto na definição das jogadas. Spillers é simplesmente um dos melhores marcadores que já jogaram aqui nos últimos anos, como é difícil alguém passar por ele .E finalmente Ricardo Probst, somente uma palavra define sua atuação neste jogo, MONSTRO simplesmente fantástico sua atuação diante de pivôs fortíssimos como Tischer, Alírio e Cipriano.
Em um jogo onde a maior diferença não passou dos 8 pontos, só se podia esperar um final emocionante, e ele veio da melhor forma possível, com Franca sendo preciso pelas mãos do capitão Helinho com uma cesta certeira de 3 a 36 segundos do fim e depois com mais 2 lances livres perfeitos, e a quantidade de erros seguidos da equipe candanga.
Essa vitória nos enche de moral e muito mais confiança de que poderemos sim chegar MUITO longe neste campeonato.
AVANTE FRANCA!!!
NÃO MORREU, NEM MORRERÁ!!!
ESSA CHAMA NO MEU PEITO!!!
SOU FRANCA, SOU BASQUETEBOL!!!
HONRA E GLÓRIA POR DIREITO!!!
É isso aí Fabrício! Simplesmente um jogaço esse!! Há muito tempo não víamos nada igual em terra francana, os bons tempos estão de volta.
ResponderExcluir